Política de Trocas e Devoluções

 

Troca e Devolução

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor (Decreto nº 7.962/2013, que reforça o estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do consumidor), a Biquiníces disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

  1. por arrependimento do consumidor;
  2. por defeito do produto (vício).  

 

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal) ou troca por tamanho 

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Biquiníces, por meio da Central de Atendimento (12) 97406-9893 ou por e-mail sac@biquinices.com.br e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para fazer sua solicitação. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

1.1 - Contato com o Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Biquiníces, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido ou o nome completo da pessoa que realizou a compra, a fim de localizarmos o pedido de compra.

1.2 - Envio do produto. O Cliente deverá enviar à Biquiníces por meio dos correios.

Obs.: O cliente será responsável pelo pagamento do frete para devolver o produto. Não reembolsamos o frete. Se você receber um reembolso, o custo do frete será deduzido do seu reembolso.

1.3 - Condições do produto. A peça a ser devolvida deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso. Portanto, embale bem o produto para o envio, já que qualquer avaria na peça, decorrente do processo de transporte, acarretará na não restituição do valor pago.

1.4 - Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Biquiníces notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução dos valores pagos pelo Cliente, descontando do valor os custos com o frete, se aplicável. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Biquiníces à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

1.5 – Em caso de troca por motivo de tamanho, o cliente se responsabiliza pelos custos com fretes de devolução e envio de novo produto.

 

2.0 - Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento da Biquiníces. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

2.1 Contato com a Central de Atendimento. A fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

2.2 Envio do Produto à Biquiníces. O Cliente deverá enviar o produto à Biquinices por correio. 2.3 Condições do produto. Ao receber o Produto, a Biquiníces verificará as suas condições, sendo que:

  • O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os acessórios;
  • O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
  • O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

2.4 Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Biquiníces notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

2.5 Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Biquiníces notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte:

  • Pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
  • Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras pelo Site.

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

  • Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
  • Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Biquiníces, com compensação em caso de diferença no preço;
  • Pela devolução do valor do produto.

 

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